Sábado, 17 de Abril de 2010

UM BLOGUE PARA ALFAIATES

Pois é verdade! hoje criei um novo blogue dedicado à minha terra de naturalidade que se chama Alfaiates. Fica localizada no Concelho de Sabugal, a 10 km. de Espanha, a 24 de Vilar Formoso, a 20 do Sabugal, sede de concelho e a 50 da Guarda. É uma terra cuja origem se perde na noite dos tempos. Os seus monumentos  - é uma terra monumental de muito interesse patrimonial a arquitectónico. Tem sdo viositada por muitos curiosos, e estudiosos, sobretudo universitários.

Ao longo do tempo, irei produzindo textos sobre a minha terra de ontem e de hoje e sobre o que se passava no tempo em que nela vivi e passei dos mais agradáveios momentos da minha vida.

É muito bom podermos recordar esses tempos. E, então, com a facilidade tecnológica dos meios de hoje em dia à nossa disposição, ainda mais fácil se torna. Longe vão so tempos em que, como director do jornal da terra «Mensagem da Saudade» me via aflito para publicar cada um dos números do jornal. Não havia computadores, era tudo escrito com a ajuda de máquinas de escerver, com os inconvenientes que se conhecem. Até para corrigir uma letra, uma palavra, uma frase, um texto, era preciso apagar com meios imperfeitos. Agora, basta, para isso, carregar na tecla 'del' e tudo o que quisermos fica apagado. E, até, supondo que queremos voltar a ver um texto que, sem querermos, tínhamos apagado, era impossível fazê-lo aparecer de novo. Agora isso é possível carregando, apenas, num sinal para o efeito.

SAÚDO TODOS OS MEUS CONTERRÂNEOS QUE QUISEREM VISITAR ESTE BLOGUE E QUISEREM, TAMBÉM, NELE COLABORAR. AGRADEÇO QUE SE PRONUNCIEM SEMPRE QUE CONSULTAREM ESTE BLOGUE PARA EU SENTIR ESTÍMULO EM CONTINUAR. SUPONDO QUE NINGUÉM ME LÊ, EU PERGUNTO PARA QUE SERVE EU ESTAR PARA AQUI A PREGAR SÓ PARA MIM. ALIÁS, HOUVE ALGUNS CONTERRÂNEOS QUE ME INCENTIVARAM A CRIAR ESTE CONTACTO VIA iNTERNET. ORA BEM! CÀ ESTOU, EU POIS A FAZER O MEU TRABALHO DE CASA. ESPERO QUE OS MEUS LEITORES TAMBÉM FAÇAM O DELES, LENDO. é SEMOPRE MAIS FÁCIL LER DO QUE ESCREVER.  

Ainda falta colocar uma foto de um dos monumentos da nossa terra. Tenho muitas, mas não sei onde as meti. Remodelei o meu escritório e não sei onde as pus. mas elas hão-se aparecer. 

E falta, também, eu escrever mais textos. Assunto, vos garanto, não faltará!

DAQUI ENVIO A TODOS OS MEUS CONTERRÂNEOAS UM GRANDE ABRAÇO.

 

publicado por argon às 18:02
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De josnumar a 19 de Abril de 2010 às 18:19
Bem vindo à comunidade! Escreva lá esses textos sobre Alfaiates e como é/foi a vida pela aldeia.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. ALFAIATES FECHA A SUA ESC...

. OFERTA DE LIVROS

. O SOITO (SABUGAL) PROMOVI...

. ALFAIATES - MONUMENTOS NA...

. ...

. A ESTRADA MAIS BEM SINALI...

. USOS E COSTUMES ANTIGOS E...

. ALFAIATES

. UM BLOGUE PARA ALFAIATES

. teste

.arquivos

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Abril 2010

.favorito

. QUERO SER UMA TELEVISÃO

. O ANDARILHO VAGAMUNDO

. BODAS DE OURO MATRIMONIAI...

. A GUERRA MODERNA POR OUTR...

. DEUS, SUA VIDA, SUA OBRA

. UM CONTRASTE CIONTRASTANT...

. FALEMOS DE LIVROS

. TENHO UMA PALAVRA A DIZER

. AS CINQUENTA MEDIDAS - UM...

. O SÍTIO ATÉ ERA LINDO...

blogs SAPO

.subscrever feeds